quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Natal veio mais cedo...

...este ano. Ou se calhar o meu aniversário é que veio mais tarde. Não sei. Sei é que este menino agora é meu:



Sim, a minha mãe perdeu a cabeça e decidiu dar-me um portátil. Ela já há muito que mo queria dar, e estava só à espera de uma oportunidade para tal. Por acaso a conversa surgiu ocasional e sem intenção, mas até se seguiu em frente com a compra. A prestações mensais durante um ano e meio não ficou nada caro. E já me fazia falta para trabalhar mais à vontade fora de casa e arredores.

Enfim, fiquei feliz. Gostei muito hoje de ter sido acordado pelo homem da Chronopost que me veio trazer o portátil. Pena é que nem toda a gente partilha da mesma felicidade, e quase vive para ver essa alegria desaparecer. Que é que se pode fazer...o ser humano é egoísta e egocêntrico e só vive para si próprio. Não é capaz de ver a alegria dos outros, ou se a vê, de a deixar estar ou partilhar. Sigh...para quê importar.

A única coisa que sei é que a minha mãe tem estado claramente de bom humor nos últimos tempos. Aliás, digo mais. Recebi mais coisas dela nos últimos dois anos, do que em 10 a viver com ela em Lisboa. Não sei se é a sua maneira de compensar não poder estar comigo, mas não me importo. E não estou a ser interesseiro ou calculista. Estou a ser aquilo que sou. A criança que sempre preferiu uma pastilha elástica ou um doce, a um beijinho ou abraço. O rapaz que mais queria era brincar sozinho a fazer desenhos do Dragon Ball do que andar a passear com a mãe e família. Não sou um coitadinho que nunca teve amor, sou uma pessoa que nunca se deu a mimos e atenções aos pais e familiares, simplesmente. Por isso é que qualquer tipo de prenda material era sempre mais que bem vinda. Sou franco. Eu vejo mais carinho e dedicação numa prenda como esta, do que ao receber um beijinho da minha mãe. Não sei, mas é assim que vejo as coisas. Também sou franco, não é isto que quero ensinar aos meus filhos. Gosto de pensar que sou razoável o suficiente para saber que existe algo de distorcido na minha maneira de pensar. Mas enquanto comigo já é tarde para mudar (e a vontade também não abunda), nas gerações vindouras vou ainda mais que a tempo.


Anyway, este post ja descambou bastante. Deixo aqui a música aleatória (ou não) deste post:



PS: Se não passar aqui antes, Bom Natal e Boas Entradas ;)

1 comentário:

  1. tantas vezes ouvi essa música na tua casa... acho que só a ouvi aí.

    bem homem, se pra te conquistar tenho é q te dar prendas vamos a isso... espero que não te esqueças da quantidade de AP relics q te dei hoje, dos shoulders e greaves pro gladiator, das 22 gold medals.....hum.... :p

    não és má pessoa babe, és só um bocadinho bicho do mato. mas já todos nos habituamos a gostar de ti assim <3
    (ps. nao ligues a inveja e confusao. tens uma coisa que sempre quiseste. smile, be happy and move on :p)

    ResponderEliminar