domingo, 28 de novembro de 2010

Hoje...

...29 de Novembro de 2010 é o meu aniversário. Faço 23 anos desde que nasci para este mundo. Muita coisa já fiz, ainda mais tenho para fazer. Não sei o que vou fazer amanhã, mas sei o que gostava de fazer.

Nunca fui de traçar planos ou objectivos. Apenas os normais e coisas banais, como acabar um jogo antes de dia tal, juntar dinheiro para a faculdade antes do mês tal, ou simplesmente ser mais rápido que alguém. Mas hoje decidi traçar uma lista de objectivos, que tenciono ver cumpridos até dia 29 de Novembro de 2011. Não sei se um ano vai chegar para algumas das coisas que planeio fazer, mas pelo menos fica a intenção.
Portanto, daqui a um ano eu quero...

...estar licenciado.
...estar em Mestrado.
...estar a trabalhar, e não precisa de ser na área.
...ter viajado a pelo menos dois países na Europa (Portugal e Espanha não contam).
...ter pelo menos um golo marcado na FCUPliga.
...estar bem do ponto de vista emocional.
...arranjar uma namorada.
...ser Veterano.
...manter as minhas amizades actuais, se não criar novas.
...dar um murro ao Rambanão.
...olhar para o último ano e pensar que não deixei nada por fazer ou dizer.
...Ser Feliz.

...e a lista podia continuar até mais não. Aqueles pontos têm alguns objectivos principais, outros que simplesmente gostava de ter feito, e que ainda mantenho a esperança de fazer.

Este último ano foi algo estranho. Aconteceu muita coisa, quer boa quer má. Mas sei que foi um ano que me deixou marcas para toda a vida. Isso foi, sem dúvidas. Não sei o que me espera no próximo ano, mas se for assim tão marcante, não sei se daqui a 17 anos vou chegar aos 40. Não tenho medo do que virá, mas um bocadinho de calma, sim? A idade já começa a pesar.

Bem, a ver vamos. Não faço a mínima ideia de como será o amanhã. Mas que vou estar na linha da frente para ser o primeiro a saber, lá isso vou.


Parabéns para mim :)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Hoje...

...dia 22 de Novembro de 2010, não é o meu Aniversário.
Mas o que recebi hoje, bem vale como prenda adiantada.

Não sou, nem nunca fui, uma pessoa que precisasse de elogios e/ou protagonismo (ao contrário do que as más línguas dizem) para andar bem disposto ou dar razão à minha vida. Mas também admito que quando estes aparecem de forma completamente inesperada, soam bem. Muito bem. Principalmente quando vem das pessoas que vem.

Gostei muito de ver o reconhecimento da minha evolução enquanto pessoa, da parte de uma pessoa mais velha. Uma pessoa mais velha sabe o que é um bom trabalho, e o que é evoluir.
Gostei muito de ter o respeito de pessoas mais novas. Elas olham para cima e vêem-nos a nós, os mais velhos. Posso não ser o melhor exemplo, mas é sempre bom saber que alguém aponta para nós, pela melhor das razões.
Gostei muito de ver reconhecida a minha paciência. Já lá vai o tempo em que explodia por nada, que reagia de cabeça quente, e sem pensar. E pior do que isso, agia sem pensar ou saber toda a história.
E por fim, adorei, muito, e isto sim é algo que me faz babar mais do que qualquer coisa. Ver o reconhecimento da minha progressão (espero que não só na praxe), por parte de alguém do meu ano. A bem ou mal, essa pessoa sabe, ou devia saber tanto quanto eu. Essa pessoa está (por acaso não, mas vai ter ao mesmo) no mesmo nível que eu, e como tal, ser capaz de reconhecer um bom trabalho, é mais que recompensador para nós.

Não sei, se calhar estou a exagerar e a sobrevalorizar os elogios, e se calhar as pessoas não quiseram dizer metade do que entendi. Não quero saber. Não vou ficar convencido, ou mudar a minha atitude seja ao que for. Pelo menos não para pior. Vou sim tentar trabalhar e dedicar-me mais.
Para que receba mais destas prendas ^^

Obrigado a todos.
You're here <3


Edit:
Hoje de manhã quando ia para a faculdade, vinha a ouvir esta música, e pensei mesmo em posta-la aqui, porque já não postava nada há muito tempo. Tendo ou não a ver, acho que devia postar na mesma:



Pelo menos dá grande energia ao ouvir ^^

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

What if...

...the world was perfect?

Eu sei que não o é, mas e se fosse, o que é que isso mudaria nas nossas vidas?
Será que iríamos andar sempre cheios de dinheiro nos bolsos e conta bancária?
Será que iríamos ter o emprego perfeito que nos preenche por inteiro, que não nos cansa muito, e o final do mês é sempre muito recheado?
Será que iríamos ter a esposa(o) perfeita(o) do nosso lado sempre que fosse preciso, e a relação de amor perfeita e ideal como é contada nos livros de amor?

Ou será que não iríamos ter nada disso? Será sequer que a felicidade do mundo inteiro passaria sequer por aqueles requerimentos?

Não sei. Não faço a mínima ideia de como seria a vida perfeita para mim, nem para o resto do mundo. Mas tenho a certeza que tanto eu como o mundo sabe como é a vida não-perfeita. Não, não me queixo muito da minha. Gosto de pensar que poderia ser muito pior, tendo em conta os cenários que já vi.

Algo que se costuma dizer do Ser Humano, é que este nunca está satisfeito com nada. Se calhar, mesmo com um vislumbre de perfeição a brilhar em frente ao seu nariz, não seria capaz de a reconhecer. Se calhar o necessário para contrariar isto, é dar valor às coisas mais pequenas, deixa-las crescer, e esperar que quando algo grande aparecer mesmo à frente dos nossos olhos, tenhamos resolução e capacidade de o apreciar como deve ser.


I dont know.
I dont care.
There isnt a thing such as "A Perfect Life".
And the rest of the world can verify what im saying.





Tomorrow never comes until it's too late

sábado, 6 de novembro de 2010

Finalmente...

...um pouco de descanso.

Já era tempo de poder sentar-me, parar para pensar e chegar à conclusão de que não tenho nada para fazer urgentemente, nenhum trabalho para acabar, pesquisa para fazer, bolsa para trabalhar, teste para estudar, ou actividades para preparar.

Pelo menos por hoje e amanhã, não tenho trabalhos para fazer.
A Bolsa está virtualmente acabada, só faltam as correcções à minha versão final do relatório.
O próximo teste, será um mini-teste, e só daqui a pelo menos duas semanas.
E a próxima actividade de praxe é na próxima quarta feira, mas já está mais que encarreirada.

A sério, o stress de ter over 9000 coisas para pensar ao mesmo tempo, consumia-me a cabeça. Por um lado era chato, porque andava stressado. Por outro era bom, mantinha-me a cabeça e a atenção longe de coisas que não devia pensar.

Oh well, vou deixar que os filmes, séries, jogos e outro divertimento qualquer me ocupe o pensamento, e aproveitar o resto do fim de semana.





"One more time
We're gonna celebrate
Oh yeah, all right
Don't stop the dancing"

Oh yeah ^^

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

So, when are we all...




"Cause every day we're getting older
And every day we all get colder
We're sick of waiting for our answers"


...gonna wake up?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

So...

...ontem, foi assim:



Mas hoje:




Quero mais de ontem ;_;