quarta-feira, 27 de abril de 2011

Epah...

...juro que quando escrevi isto, não previa como a noite ia correr. Mas acho que nem depois de saber, escreveria melhor:

"Porque no final do dia, ou da noite, o que importa é a satisfação com que pousamos a cabeça na almofada. E a minha almofada não podia estar mais sossegada."


Não estou contente. A minha felicidade e bom humor com a vida já se esfumou >_>
Agora a ver vamos as consequências...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Estou de bem...

...com a vida. E não digo isto muitas vezes.

O curso está prestes a acabar. Tenho bons amigos. Estou prestes a começar a trabalhar. Tenho uma família que me apoia. Divirto-me no dia-a-dia. Tenho andado a fazer novos amigos, e amigas. Encaro cada dia com um sorriso na cara. Tenho andado bem disposto.

Não sou rico, não tenho um trabalho perfeito, um casarão ou um carro na porta à espera. Nem sequer tenho carta, ou cumpri metade dos meus objectivos traçados para este ano, quanto mais os de vida. Mas no final de cada dia, ainda consigo sorrir. Mesmo que amarelo, mas isso é por pouco lavar os dentes.

Estou de rastos, estou cansado por um dia que até nem foi pesado, mas com este calor qualquer coisa cansa. Mas mesmo assim vou agora para o Julgamento Geral de Ciências. Claro, armar barraca bem à minha maneira, dizer o que acho, gozar com quem merece. Porque no final do dia, ou da noite, o que importa é a satisfação com que pousamos a cabeça na almofada. E a minha almofada não podia estar mais sossegada.

E isto é só mais um post random, à medida que vou descobrindo coisas nas internets que me fazem pensar.
Um bem haja para os muito (poucos) leitores deste blog, e que a semana da Queima que se adivinha, seja muito boa para todos!

Au revoir ;)

sábado, 23 de abril de 2011

Tenho esta tab...

...aberta, apetece-me escrever, mas não me sai nada.
Não é a primeira vez, também. Mas hoje parece que vão sair estas linhas. Até tenho coisas para escrever e falar. Mas prefiro vive-las e depois vir para aqui afogar as minhas mágoas. Ou alegrias. Ou o que me apetecer. Por agora, vou só deixar a mega-prenda que a VH1 me deu ontem ao jantar, das muito poucas vezes em que a TV não estava no Telejornal:



Quando o vídeo começou e vi a bailarina a dançar, senti-me invadir por um sentimento de familiaridade. Como uma cama que tem a nossa silhueta lá gravada e nos faz sentir mesmo em casa. Sim, é só uma música, mas caraças se não me soou pela vida :D

terça-feira, 19 de abril de 2011

My new passion...

...is something like this:



O Lightman (personagem principal) é algo de tão genial como o House. Em níveis diferentes, mas não deixa de ser um Senhor.

Obrigado Fox, pelo reajuste de horários, que tiraram Bones e Dr.House do horário nobre para colocar mais episódios desta série. Não que eu não goste das séries, mas assim posso ver mais desta em particular.

sábado, 16 de abril de 2011

Original...

...Soundtrack.

" -Sparta 1.09? Jogo esta sexta? Ok, preciso de entrar na Zone...*searches for mp3*"




" -Muito bem, terá formação na próxima semana. Bem vindo à equipa da Optimus"




" -CONAS!"



Com uma menção honrosa para:



Porque era para ser o primeiro vídeo antes de me lembrar dos Rammstein.

" -Que dia é ho....FFUUUUUUU"



" -Hey, agora está a dar alto som..."

Gosto muito...

...de ter uma vida tudo menos rotineira.

A sério, gosto mesmo muito. Faz com que esteja sempre ocupado, que tenha de lidar com várias situações diferentes, mas acima de tudo, dá para aprender algumas coisas.

Por onde começar...pelo início, ora!

Infelizmente Sparta 1.09 foi eliminado. Completámos a fase de grupos, mas ficamos em último lugar, com apenas um ponto. Perdão, com O Ponto. O último jogo não correu muito bem, e eu próprio perdi a cabeça. Não acontece muitas vezes, se é que alguma vez tinha acontecido desde que participo na FCUPLiga. Não agredi ninguém, mas estava claramente de cabeça muito quente, quando me lembrei de dizer "A tua mãe" numa pequena discussão com um dos árbitros, a Elsa. Vá lá que só levei amarelo, mas também o facto de nos conhecermos fora do campo, e da nossa relação não ser a melhor, teve bastante influência quer no amarelo, quer no facto da discussão ter ido por este caminho.
Enfim, saímos de cabeça erguida como sempre. Pelo menos tentámos, corremos, suámos e mostrámos Raça. Muita. Não foi suficiente, mas deu para nos divertir-mos, para nos rir e juntar-mos mais umas histórias aos nossos filhos e netos.

Agora, deparo-me com a hipótese de ir defender a baliza da equipa a quem marcámos O Ponto. O GR deles está com problemas nas costas, e aparentemente, fui eu o escolhido. Aparentemente não, era mesmo para ter ido defender no jogo da passada sexta-feira, não fosse a regra de só poder jogar a partir da fase de grupos, visto que já tinha jogado numa equipa do torneio. A ver vamos se depois da fase de grupos ainda mantêm a escolha. Óbvio que gostava muito, mas também sou franco ao admitir que vão ficar disponíveis muito bons guarda-redes depois da fase de grupos acabar. A ver vamos.


Mudando de assunto, finalmente arranjei trabalho. Ou vá, uma espécie de. Operador de Call-Center. Óbvio que não é dos meus empregos favoritos, mas em tempos de crise, qualquer coisa na rede é peixe. Obrigado Sílvia e Joana Lima. Vamos ver é se também sou escolhido para o Bom Bocado de Fânzeres, porque isso sim já seria muito mais engraçado. Isso e ter de conciliar dois trabalhos, enquanto faço a minha última cadeira, dá toda uma nova piada a acabar o curso. Qual era piada de fazer uma cadeira, minimamente difícil, com todo o tempo do mundo para estudar? Isso é para fracos xD Agora a sério, o dinheiro faz falta, e dá muito jeito. Se não for para pagar as propinas do próximo ano lectivo, é para endireitar as finanças cá em casa. So yeah, vamos ver. Por agora fiquei sem férias da Páscoa, pelo menos em Lisboa, visto que para a semana vou ter já formação no call-center. Like i say, No Pain, No Gain.


Depois, finalmente acabou (assim espero) a epopeia de tribunais e julgamentos. Ok, foram só 3 idas, mas foi o suficiente. Não me deixou nem um bocadinho nervoso, ir a um tribunal, muito menos testemunhar. Acho que uma pessoa quando diz a verdade, só a verdade, e nada mais que a verdade, doa a quem doer, não tem razões para estar preocupada, nervosa ou intimidada. Cheguei mesmo a receber um elogio do advogado, sobre a minha calma perante os Júris e assim. Claramente estou na área errada >_>'
A Tiza e a Joana ganharam. Não foram lá pelo dinheiro, mas para tentar que o Rui (vulgo, o meu pai) aprendesse e lidasse com as consequências de levantar a mão a uma mulher. Espero que tenha aprendido. Eventualmente, vai ter de pagar uma avultada multa, quer ao estado, quer à Tiza, quer à Joana. Again, elas não foram lá pelo dinheiro, tanto que quem apresentou a moção para receber uma indemnização foi o advogado, quase sem consultar ninguém. Oh well, vamos ver se o Rui pede recurso. Dificilmente será alterada a sua pena, mas neste momento estou mais preocupado em nunca mais ter de o ver à minha frente. Por alguma razão, ele cismou que eu fui a causa de ele ter sido condenado. A piada, é que nas alegações finais e leitura da sentença, ficou demonstrado que o meu depoimento não foi usado para provar nada. Ou seja, para nada serviram os meus míseros 20m de depoimento, muito menos para alterar alguma coisa na sentença. Mas mesmo assim ele achou necessário insultar-me à porta do Tribunal, assim como na rua. Porque aparentemente, ser "Conas" é ir testemunhar. Ficar calado, não dizer nada e não querer dizer a verdade é que é de Homem. Go figure. Regardless, pus uma pedra, levantei a cabeça, lembrei-me das promessas de nunca mais chorar por pessoas que não merecem, e bola para a frente.

E a bola rolou para uma Flower Power no ICBAS. Foi engraçado receber o convite logo depois de chegar a casa do tribunal. Sério, ir a uma festa, estar com pessoas novas, divertir-me com gente que não me lembra nada nem ninguém, e simplesmente apanhar uma puta, era o que estava a precisar. Claro que agora a ressaca cai sobre a minha cabeça, mas hey, it was fun and worth it. Vodka-Sunquick de Maracujá FTW.
E o final da noite foi engraçado também, para dizer o mínimo. Digamos só que o ICBAS estava a passar muito boa música mesmo! Mas para não ferir susceptibilidades de menores, gente de família e conhecidos (sim, porque o meu blog é lido por over 9000 pessoas) deixo-me ficar por aqui.

Voltando ao tema inicial. Tenho andado a fazer muita coisa. Que não é assim tanta quando se vê bem, mas para mim, têm sido coisas importantes, que me vão ensinando algumas coisinhas e uns truques para que a esta pausa da morte a que chamamos vida, corra um bocadinho melhor. Sim, fui emo na linha anterior, mas achei piada à frase, por isso deixei ficar.

Para recapitular e terminar esta parede de texto, acho que só posso concluir com: "No Pain, No Gain."
Melhor ditado evah.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

When all is dark...

...a light starts shining.

Será que é desta? Será que sim? Será que vou ter sorte?
Se sim, vamos ter mais uns posts de "Days that really matter" a caminho.

Amanhã veremos ;)