...alive ^^
Bem, já há uns bons tempos que não passo por aqui, mas ainda não foi desta que desapareci. Não sei se vou voltar a postar com mais regularidade, mas não podia deixar de vir aqui no meu aniversário (ou quase), ou mais exactamente, um ano depois deste post. Nesse dia criei umas quantas metas que queria cumprir no ano seguinte. Vamos lá fazer o balanço, então:
"Estar licenciado" - Yup, esta está cumprida. Não acabei com grande média, é verdade, mas conta mais por passar a barreira de potencial infinito que era a Maria Augusta. 1-0.
"Estar em mestrado" - Esta era fácil quando se tinha cumprido a anterior. Só precisava dos 50€ para a candidatura, tratar dos documentos e voilá, estou em mestrado. Claro que agora estou em vias de não o fazer ou deixar de todo de estudar, mas a seu tempo. 2-0.
"Estar a trabalhar" - Ah, esta também consegui cumprir. Por pouco que não cumpria neste ano, visto que só estou a trabalhar há mês e meio, mas não interessa ainda conta. Estou num centro de estudo e sou responsável pelas áreas de Matemática, Ciências, Fisico-Química e Geografia. Será que se pode considerar "na área"? Não obstante, estou a trabalhar e como tal: 3-0.
"Ter viajado a pelo menos dois países" - Pois, exacto. Nem a Espanha fui, quanto mais a outros dois! Mas ainda não me esqueci deste ponto, e agora com trabalho torna-se ainda mais fácil, por isso a ver vamos. 3-1.
"Ter marcado pelo menos um golo na FCUPLiga" - Ok, não marquei um golo, mas ganhei 5 pontos, por isso acho que vale a menção honrosa. 3.5 - 1.5.
"Estar bem do ponto de vista emocional" - Check. Esta posso afirmar sem problemas que sim, e tive a prova disso no final do meu dia de aniversário. So yeah 4.5 - 1.5.
"Arranjar uma namorada" - Visto também aqui. E este não foi pela razia que foi para arranjar um trabalho. Já fiz pelo menos 6 meses e a verdade é que as coisas correm bem. Pelo menos aguentamos a primeira meta dos 6 meses. Vamos ver se aguentamos a próxima (sim, porque namoros por metas é ftw). 5.5 - 1-5.
"Ser Veterano" - Bem, teoricamente só fui veterano durante os poucos dias deste ano lectivo antes do Sr.Mendes (aposto que amanhã vai aparecer um decreto na faculdade sobre falar de praxe em blogs) me declarar Persona Non Grata, mas como eu não ligo a parvos de segunda (piada fácil, eu sei), estou-me a cagar para os decretos dele. Como tal, e apesar de ter a 6ª matricula, acho que só me tornei realmente um veterano no passado dia 24 de Novembro quando recebi a minha Colherzorra. Ok, este sim foi alta razia xD. Nonetheless, 6.5 - 1.5.
"Manter as minhas amizades actuais, se não criar novas" - Pois, esta acho que não cumpri. Quer pela minha parte, quer pela outra parte a verdade é que não mantive as minhas amizades de então. Criei novas, é verdade, mas não mantive. Com isso: 6.5 - 2.5.
"Dar um murro ao rambanão" - Epah eu bem tentei, juro, mas não se proporcionou. Não que ele não merecesse uns quantos murros, mas a minha veia pacífica foi sempre falando mais alto. Isso e a cara de palhaço dele. Oh well 6.5 - 3.5.
"olhar para o ultimo ano e pensar que nao deixei nada por fazer ou dizer" - Hm, esta é díficil...disse muita coisa neste ano passado, sei que dei azia a muita gente. Aliás, aparentemente até deixei muita gente a chorar. Mas também sei que houve muita coisa que gostava de ter dito. Quer boa quer má. Porque é que não disse? Não sei. Se calhar foi cobardia, se calhar foi medo, ou simplesmente não achei que valesse a pena. Como tal, pontuações repartidas de novo: 7-4.
"Ser Feliz" - Bem...a minha vida não é perfeita. Nunca o será, sendo humano sei perfeitamente que nunca estarei satisfeito por completo. Mas a verdade é que está melhor. Está melhor do que estava há um ano atrás. E eu estou feliz com isso. Tenho um pouco de tudo o que queria para ser feliz. So yeah 8 - 4.
E é tudo. 8 - 4 não me parece ser um balanço muito mau. Em cada três metas, só não cumpri uma, o que me parece claramente positivo! Claro que gostava de ter cumprido todas as metas, mas um passo de cada vez. Para quem não é muito ambicioso, não vou chorar pelo o que não cumpri, mas sim ficar feliz pelo que está cumprido. Como tal posso dizer que o último ano foi bom para mim. Bati fundo no início, mas não tinha mais para onde ir a não ser para cima. E só espero continuar na mesma direcção e sentido.
Se vou colocar novas metas? Talvez, mas não agora. A minha cabeça volta e meia lança-me novos objectivos, como tal vou deixar que eles vão aparecendo e logo pode ser que os ponha aqui. Se não os puser, é porque tive de correr para ser rápido suficiente para chegar à meta no tempo estipulado.
Só porque estava a dar no Vh1 quando escrevi isto ontem à noite:
Até mais ;)
sábado, 3 de dezembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)