domingo, 21 de agosto de 2011

Parabéns...

...aos putos de Portugal pelo Vice-Campeonato do Mundo.

Finalmente chegamos a uma final, e teve de ser os mais novos a mostrar como se faz. Espero que os mais velhos e cotas do futebol aprendam com eles e vejam o que devem fazer. Tenho de louvar a consistência defensiva de Portugal, ao não sofrer um único golo até chegar à final.

Acho que a selecção esteve muito bem na final, dispôs de muito boas oportunidades, mas tal como teve sorte no seu segundo golo, o Brasil também o teve no seu terceiro. É assim o futebol, e acho que qualquer das duas equipas merecia a vitória. Pena que não fomos nós.

Agora, tenho de ser franco. Algo que me fez muita comichão, para além de tratar esta juventude por putos, quando eu não sou muito mais velho que eles, foi o facto de já não existirem os típicos nomes portugueses. Fazendo uma breve leitura perante os nomes dos 21 convocados, não encontramos um único Jorge, António, Manuel, nem sequer José ou Zé! Como se isto não bastasse, encontramos sim nomes estrangeiros como Mika, Cédric, Roderick, Sana, Thierry Moutinho (o meu preferido <3 ), e a cereja no topo do bolo, Pelé.

Mas o que se passa com os pais de hoje em dia? A globalização também já chegou aos nomes dos filhos? Agora até já importamos nomes estrangeiros? Aposto que foi uma medida da Troika quando esteve cá há uns bons anos atrás, para poupar no registo dos nomes portugueses, visto que lá fora deve ser mais barato registar nomes estrangeiros, do que portugueses cá. Ao que chega a crise...

Enfim, não obstante, Parabéns Espécie de Selecção Portuguesa Sub-20 :D

Para dar música a este post decidi deixar uma música de outra pessoa com raízes portuguesas, cujo nome ilustra bem o que sinto ao ler por exemplo Cédric Soares:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Oh pa mim...

...a começar a criar uma torre de livros como se fosse alto leitor assíduo:



Agora a sério, nos últimos tempos tem me dado para ler. Dos que estão na imagem já li O Codex 632, O Sonho de Einstein, e vou a meio da Breve História do Quase Tudo. Ah, e a coisa branca no topo, é o meu candeeiro. Ainda não o li.

Agora que voltei ao Porto depois de duas semanas a queimar neurónios em Lisboa, quer para o bem, quer para o mal, pode ser que retome a leitura em força. Ou então não, porque a minha 360 agora também já esta a funcionar como deve ser (que é como quem diz, a fazer operações ilegais :$ ) e por isso o vício também deve ser algum. Afinal, tenho de aproveitar enquanto não tenho vida x)

In the meanwhile, vou ouvindo a awesome banda sonora do filme Sucker Punch, como mostra esta excelente música:



Enjoy ;)


EDIT: Só depois de fazer o upload da imagem é que reparei que um dos pontinhos azuis que volta e meia aparecem no meu quarto, ficou na foto. Juro que ainda não percebi de onde aparecem essas coisinhas >_<